quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Dia Internacional do Papagaio


Senhoras e Senhores,
Hoje, como é de uso e costume, ao entrarem no blog da cidade irão deparar com essa notícia bombástica: 13 de dezembro, Dia Internacional do Papagaio.
Meus queridos e minhas queridas, não adianta correr para a parede da cozinha e conferir no calendário, a data não estará estampada lá. Primeiramente gostaria que vocês deixassem todos os pré-conceitos no passado e comemorassem esta data como se fosse a única.
Veja só, a ave mais brasileira de todas as aves tem um dia só para ela!!!
Recordando um pouco de nossa infância, Disney homenageou o Brasil com um Zé, que não era um Zé qualquer. Zé Carioca, um papagaio malandro e cheio de ginga.
Verde, cor da floresta, essa nobre ave é exclusiva da fauna Sul Americana. Nós somos privilegiados pelo papagaio ser o símbolo da resistência ecológica (desmatamento das florestas, bio-pirataria etc...) e não muito distante também ter sua imagem figurada na descontração, do riso fácil e das velhas anedotas em família.
O papagaio voa no espaço entre o que é formal e lúdico simultaneamente.
Caro senhor, vamos a partir de hoje, neste dia tão glorioso, celebrar a felicidade em ter essa ave como horizonte de melhores dias para 2008.

Nenhum comentário: