terça-feira, 19 de maio de 2009

Conheça o Zangief



Tendo sua primeira aparição em Street Fighter II Series, Zangief é um grande lutador profissional da União Soviética. Contratado por um homem chamado Erai Hito para representar seu país no II Torneio Mundial de Lutas, Zangief começa a treinar em condições extremas na Sibéria, determinado a demonstrar para todo o mundo o poder magnífico da Rússia. Então Zangief sai de seu treinamento como o Ciclone Vermelho.

Um patriota acima de tudo, que no início se opunha às atividades da Shadaloo. Durante o curso de suas batalhas, viria a conhecer uma de suas maiores fãs, a lutadora de vale-tudo japonesa R. Mika.

Zangief lutava com ursos polares na Sibéria, contra quem praticava seu golpe mais famoso: o Spinning Piledriver, depois de terem sido pegos por um ciclone enquanto realizava um giro sobre um urso. As cicatrizes que cobrem o corpo são o resultado da luta com ursos.

No filme americano "Street Fighter - A Batalha Final" - estrelando Jean Claude Van Damme- Zangief aparece como lacaio de Bison, mas não é exatamente um vilão. Próximo ao fim do filme, Zangief ajuda os heróis a derrubar Bison.

Em seu encerramento na série Street Fighter II, Zangief é felicitado por alguém que lembra o dirigente russo Mikhail Gorbachev e dança com ele. Essa pessoa que cumprimenta Zangief é chamada Erai Hito (Grande Homem, na versão japonesa), e como dito acima, é o contratante de Zangief. Em versões posteriores da série Street Fighter II, Zangief chama-lhe "Mr. Ex-presidente".

Zangief ainda está listado como sendo da União Soviética em todos os jogos Street Fighter, mesmo aqueles produzidos após a queda da União Soviética. Isto pode ser devido ao fato de que a maioria dos jogos ele aparece no lugar num momento antes da queda da União Soviética, ou dá a idéia de que a União Soviética nunca caiu no universo de Street Fighter.


Fonte: Oráculo (wikipédia)

Nenhum comentário: