sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Variação cósmica


Numerólogas e numerólogos


Reportagem de hoje na folha de São Paulo. Imperdível!


"Um evento que se repetirá apenas às 12 horas, 34 minutos e 56 segundos do sétimo dia no oitavo mês do nono ano, daqui a cem anos. Assim é descrito o fenômeno matemático de nove dígitos que ocorre nesta sexta-feira (7), cuja formação consiste no alinhamento numérico e progressivo das horas, minutos e segundos com o dia, mês e ano. Ou seja: 12:34:56 do dia 7/8/09 significa 123456789.
"A última vez em que isso ocorreu, o Rei Eduardo 7º estava no trono [da Inglaterra], o Titanic estava em construção há cinco meses, e o nacionalista iugoslavo Gavrilo Princip estava a menos de cinco anos de disparar o tiro que culminou na Primeira Guerra Mundial", observa o jornal britânico "Daily Mail". "Daqui a cem anos, outros historiadores-jornalistas irão olhar para trás e ver o que significou este dia em 2009."

fenômeno, frequentemente denominado como "variação cósmica", é atrativo para alguns --de acordo com tabloides, um casal britânico vai se casar pontualmente neste horário-- e conspiratório para outros, a partir de diversas teorias que circulam na internet.
No Twitter, internautas não se cansam de lembrar o acontecimento. Um usuário do Facebook chegou a convocar mais de 600 participantes do site para "celebrar em dois segundos".
Outras datas seriais também foram vistas em ocasiões distintas. No ano passado, houve 1:23:45 do dia 6/7/08. Há alguns anos, o dia 1/2/03 se encontrou com o horário 4:56.
"Qualquer prenúncio do Armageddon deve ser lembrado [pelo fato de que] nós tivemos datas piores, por exemplo, logo após o amanhecer de 06/06/06", lembra o "Daily Mail". "

Nenhum comentário: