sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Frase da Semana


Esta é uma frase que eu levo durante minha vida inteira, dita por Gil Vicente (teatrólogo português) lá em meados de 1520 em A Farsa de Inez Pereira:

"Mais vale um asno que me leve que um cavalo que me derrube."

Pois bem, o menos nobre Saci (lateral reserva do Corinthians) disse ontem:

"Mais vale mais ser reserva do Corinthians a titular do Goiás."

¿Qual seria o sugestivo nome para a peça?

2 comentários:

Unknown disse...

Rapaz, agora você tocou num ponto no qual não posso deixar de responder. Primeiramente, não se pode comparar uma frase tão profundamente filosófica com um mero jogador de futebol que não lê nem gibi, ainda mais do Corinthians. Em segundo lugar, o Goiás realmente não vai levá-lo a lugar nenhum, no máximo a um campeonato goiano (olha que sou verde desde criança), mas o Corinthians também não. Desculpe-me caro amigo, sei que seu coração é branco, preto e agora roxo (Blahhh!!!!), mas é a verdade. O máximo que vai acontecer é o Ronaldo levar o Saci pra conhecer os amigos deles de três pernas. Aliás, o Saci pode até querer alguma emprestada, já que ele tem somente uma. Ah, deixa pra lá, esse tal de Saci não conhece o Pererê. Como disse, ele não deve saber nem caminhar e chupar balinha ao mesmo tempo.

Renato Santiago disse...

Meu camarada,

O Saci quer ser um jogador folclórico, mas para isso tem que comer muito arroz e feijão, de folclore já chega as entidades: Dadá Maravilha, Túlio Maravilha e Vampeta!