quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Um dia na vida



Vividas e viventes,


Que loucura está o trânsito goianiense, não é de hoje que eu reclamo da falta de educação e despreparo dos motoristas desta cidade.

Hoje foi proposto "o dia sem carro", mas tal circunstância foi pela maioria ignorado. Com o transporte coletivo precário não seria diferente. Dentro de pouco tempo Goiânia entrará em colapso quando nós pensamos trânsito, engenharia de trânsito e tudo que envolve a mobilidade do cidadão.

Nesta questão não existe benfeitores nem mocinhos, somos todos vilões de um sistema corrupto e falido. Infelizmente assim será geração após geração.

Quando pensávamos que finalmente o calor havia por sido dissipado para a imensidão do nada, eis que surge ainda mais forte secando nossos mananciais e exponto o pior de todos os medos, a concretização da profecia da seca no sertão.

Somos todos almas penadas no levante da salvação, somos os vanguardistas de uma esperança que insiste escorrer sobre nossas mãos, não a vemos, ninguém a vê. O invisível pudor de nossas ambições nos fazem mostros de nós mesmo.

Nenhum comentário: