segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Um por todos: Estamos na metade

Meieras e Meieros,

Chegamos na metade do Brasileirão. O Bloco de cima já começa a distanciar do intermediário e lá embaixo a disputa é para quem não quer virar comida do leão.
Como sempre, vamos deixar de papo furado e ir direto aos placares:

Flamengo 1 x 0 Atlético PR - A queda livre do Flamengo foi coroada com uma vitória no último jogo. No segundo turno e com os reforços prometidos pela diretoria, espero uma melhor sorte para o Rubro Negro carioca.

Atlético MG 0 x 4 Grêmio - Para mim, a maior decepção foi o Galo Mineiro. O Grêmio a maior surpresa, mesmo achando que o tricolor gaúcho não será campeão brasileiro.

São Paulo 2 x 1 Goiás - O São Paulo permanecerá do G4, não se se brigará pelo título (pode até brigar). O Goiás dificilmente cairá e poderá até estar no bloco da Sul Americana.

Vitória 5 x 0 Vasco - O Vitória também não brigará pelo título, mas até agora tem mostrado uma regularidade interessante, eu gostaria de saber até quando.
Vascaínos, apertem o cinto. O pouso do time cruz maltino pode ser na segunda divisão, não vejo uma solução a curto prazo e também não tenho certeza se contratando um montão de reforços tiraria o time da crise.

Portuguesa 2 x 1 Cruzeiro - A Portuguesa tem uma pequena chance de cair, porém é melhor não descuidar. O Cruzeiro se quiser ser campeão brasileiro tem que começar a ganhar fora de BH.

Coritiba 3 X 0 Sport - O Coritiba está com uma campanha excelente, indiretamente briga com uma vaga na libertadores.

Internacional 1 x 1 Figueirense - O Internacional terá que remar muito para chegar a Libertadores porém não o vejo como potencial campeão brasileiro, mesmo se tiver uma arrancada fantástica.

Náutico 1 x 0 Santos - Dois times que brigam por uma vaga na primeira divisão ano que vem. O Santos corre um risco real de cair, a situação do Náutico não é diferente. Novamente, reforços não é a solução. Os times de baixo precisam de uma organização e renovação gerencial.

Ipatinga 2 x 1 Fluminense - O Ipatinga já está na segunda divisão do ano que vem. Continuo apostando que o Fluminense não cairá, mas os resultados e a posição na tabela começa a me convencer do contrário.

Atualização Tabelística

Bom, como prometido eu farei a atualiazação baseado nas médias de pontos e com as contratações e demissões de dois times, Fluminense e Flamengo.
O Fluminense devido a queda de seu técnico. O Flamengo pela contratação de Marcelinho Paraíba, que para mim, foi uma ótima contratação.

Antes

  1. Cruzeiro
  2. Palmeiras
  3. São Paulo
  4. Internacional
  5. Flamengo
  6. Grêmio
  7. Botafogo
  8. Sport
  9. Atlético PR
  10. Fluminense
  11. Coritiba
  12. Santos
  13. Atlético MG
  14. Goiás
  15. Portuguesa
  16. Vitória
  17. Figueirense
  18. Vasco
  19. Náutico
  20. Ipatinga

Depois

  1. Cruzeiro (63%)
  2. Palmeiras (59%)
  3. Grêmio (71%)
  4. São Paulo (57%)
  5. Flamengo(54%)
  6. Botafogo (54%)
  7. Sport (47%)
  8. Coritiba (56%)
  9. Internacional (45%)
  10. Atlético MG (42%)
  11. Atlético PR (35%)
  12. Goiás (40%)
  13. Fluminense (28%)
  14. Vitória (56%)
  15. Santos (30%)
  16. Figueirense (43%)
  17. Portuguesa (38%)
  18. Vasco (33%)
  19. Náutico (36%)
  20. Ipatinga (28%)

Nenhum comentário: