
Chegamos na metade do Brasileirão. O Bloco de cima já começa a distanciar do intermediário e lá embaixo a disputa é para quem não quer virar comida do leão.
Como sempre, vamos deixar de papo furado e ir direto aos placares:
Flamengo 1 x 0 Atlético PR - A queda livre do Flamengo foi coroada com uma vitória no último jogo. No segundo turno e com os reforços prometidos pela diretoria, espero uma melhor sorte para o Rubro Negro carioca.
Atlético MG 0 x 4 Grêmio - Para mim, a maior decepção foi o Galo Mineiro. O Grêmio a maior surpresa, mesmo achando que o tricolor gaúcho não será campeão brasileiro.
São Paulo 2 x 1 Goiás - O São Paulo permanecerá do G4, não se se brigará pelo título (pode até brigar). O Goiás dificilmente cairá e poderá até estar no bloco da Sul Americana.
Vitória 5 x 0 Vasco - O Vitória também não brigará pelo título, mas até agora tem mostrado uma regularidade interessante, eu gostaria de saber até quando.
Vascaínos, apertem o cinto. O pouso do time cruz maltino pode ser na segunda divisão, não vejo uma solução a curto prazo e também não tenho certeza se contratando um montão de reforços tiraria o time da crise.
Portuguesa 2 x 1 Cruzeiro - A Portuguesa tem uma pequena chance de cair, porém é melhor não descuidar. O Cruzeiro se quiser ser campeão brasileiro tem que começar a ganhar fora de BH.
Coritiba 3 X 0 Sport - O Coritiba está com uma campanha excelente, indiretamente briga com uma vaga na libertadores.
Internacional 1 x 1 Figueirense - O Internacional terá que remar muito para chegar a Libertadores porém não o vejo como potencial campeão brasileiro, mesmo se tiver uma arrancada fantástica.
Náutico 1 x 0 Santos - Dois times que brigam por uma vaga na primeira divisão ano que vem. O Santos corre um risco real de cair, a situação do Náutico não é diferente. Novamente, reforços não é a solução. Os times de baixo precisam de uma organização e renovação gerencial.
Ipatinga 2 x 1 Fluminense - O Ipatinga já está na segunda divisão do ano que vem. Continuo apostando que o Fluminense não cairá, mas os resultados e a posição na tabela começa a me convencer do contrário.
Atualização Tabelística
Bom, como prometido eu farei a atualiazação baseado nas médias de pontos e com as contratações e demissões de dois times, Fluminense e Flamengo.
O Fluminense devido a queda de seu técnico. O Flamengo pela contratação de Marcelinho Paraíba, que para mim, foi uma ótima contratação.
Antes
- Cruzeiro
- Palmeiras
- São Paulo
- Internacional
- Flamengo
- Grêmio
- Botafogo
- Sport
- Atlético PR
- Fluminense
- Coritiba
- Santos
- Atlético MG
- Goiás
- Portuguesa
- Vitória
- Figueirense
- Vasco
- Náutico
- Ipatinga
Depois
- Cruzeiro (63%)
- Palmeiras (59%)
- Grêmio (71%)
- São Paulo (57%)
- Flamengo(54%)
- Botafogo (54%)
- Sport (47%)
- Coritiba (56%)
- Internacional (45%)
- Atlético MG (42%)
- Atlético PR (35%)
- Goiás (40%)
- Fluminense (28%)
- Vitória (56%)
- Santos (30%)
- Figueirense (43%)
- Portuguesa (38%)
- Vasco (33%)
- Náutico (36%)
- Ipatinga (28%)
Nenhum comentário:
Postar um comentário