quinta-feira, 10 de julho de 2008

Um por todos: fuminante

criançada do meu brasilzão sem fronteira,

A série A está começando a engatar a terceira e os times que tem pólvora vão estourar na poeira de tal modo que nem gato preto cruzará o caminho.
A mesma situação começa a se desenvolver na série B, é uma questão de duas a três rodadas para que os reais times mostrarem suas verdadeiras faces.

Brasileirão Série A

Internacional 1 vs 0 Goiás - O Inter em casa busca os pontos para estabilizar no campeonato. As fases de irregularidades serão mais rara de agora em diante.
O Goiás ainda não se explicou porque veio ao Brasileirão.

Vitória 5 vs 2 Botafogo - O Vitória está fazendo um belo campeonato, a pergunta é, até quando¿
O Fogão complica cada vez mais sua situação. Eu já vejo o Geninho cair, e já na atualização da tabela, infelizmente a Estrela Solitária cairá três posições (em meu ranking).

Coritiba 4 vs 0 Portuguesa - Que fase está a Lusa, perdeu em casa para o Vitória, e agora leva uma goleada do Coxa.

Fluminense 3 vs 0 Atlético Paranaense - Será esse o início da arrancada do tricolor, tão proferida em verso e prosa pelo seu técnico¿

Náutico 2 vs 1 São Paulo - Jogo impossível de prever. O São Paulo não poderá repedir os erros que teve contra o Ipatinga, nem o Náutico fazer feio perante sua torcida.

Atlético Mineiro 1 vs 1 Flamengo - Esse jogo é o divisor de águas para o Mengão. Se ganhar estará demonstrando toda sua força, se perder nossas orelhas ficarão em pé para o time, e se empatar pode estar escondendo o jogo - seria um blefe ou um trunfo¿

Santos 1 vs 1 Grêmio - Na Vila, o Santos tem que jogar forte e ilustrar sua força caso contrário estará em descrédito, tanto para a torcida, quanto para todos aqueles que estão envolvidos no futebol.
Eu acredito que esta posição do Santos na tabela é momentânea, tal qual a posição do fluminense. Ainda não é os estágios reais dessas equipes.

Na rabeirinha da décima rodada temos:

Vasco vs Sport
Ipatinga vs Cruzeiro
Palmeiras vs Figueirense

Enquanto isso, na Série B...

Corinthians 5 vs 0 Marília foi a letra ou melhor, a resposta do placar de Gama 0 vs 4 Santo André. No próximo sábado, as duas equipes se encontram em Sto. André. Uma promessa para um bom jogo.
Avaí 1 vs 0 Juventude, as duas equipes se duelam desde o início da série B. Um dos dois, senão os dois, tem vaga para a Série A.
São Caetano 1 vs 3 Grêmio Barueri - Grêmio Barueri corre por fora na disputa de uma das duas vagas restante. Mesmo tendo o time bem equilibrado, acho que não tem fôlego.
O São Caetano é perigoso e imprevisível, no segundo turno, ganhará força e brigará também.
O azarão é o Vila Nova, que empatou com o Paraná em zero a zero.

Nenhum comentário: