terça-feira, 10 de junho de 2008

Eurocopa: Itália vs Holanda

Gringas e gringos,

Seguramente, este foi um jogão, o melhor da Euro, até o momento. Quando a Holanda inalgurou o placar, a Itália teve que abdicar seu sistema de jogo predileto - a retranca usando o contra-ataque.
Assim, vimos uma partida franca e como a característica holandesa de seleções ofensivas é tradicional, esta teve uma imensa facilidade de ampliar o score. As circunstâncias foram muito mais favoráveis a laranja do que a Azzura.
Buffon e Van der Sar fizeram uma excelente partida, dois incríveis goleiros, mas infelizmente as Buffon buscou três enquanto Van der Sar sobreviveu.

Ps:. Tanto Toni quanto Van Nistelrooy perderam gols que nenhum atacante pode perder. Eles ainda estão aquém de suas seleções, porém como são bons jogadores, tem tudo para crescerem a medida em que os jogos acontecem.

Ps2:. A classificação da Itália está um pouco distante, porém a seleção nunca jogou a favor das probabilidades.

Espanha 4 vs 1 Rússia

Jogo de gente grande. A Espanha, ao lado de Holanda, Portugal e Alemanha, mostrou como se joga um bom futebol, todos os setores bastante organizados.
Quanto a Rússia, que possui um bom toque de bola e equipe bem entrosada, revelou uma grande evolução - diante um futebol mecanizado de outrora - porém não o suficiente para represar o ímpeto da Fúria.
O destaque vai para Fernando Torres, um atacante veloz e com grande qualidade nos dribles. David Villar também outro a se ver com bons olhos (sob a óptica futebolística), cujas características são o oportunismo e um faro para o gol igualável a de grandes artilheiros.

Portugal Vs República Tcheca

Este é o jogo do grupo, o mais importante. O grupo de Felipão necessita de um adverário de grande respeito e muito perigoso para se firmar no torneio. Caso passe, terá dado um grande passo para chegar forte as etapas finais.

Nenhum comentário: