quarta-feira, 18 de junho de 2008

Todos por um: Advinhações da Eurocopa


Jogadoras e jogadores,

Chegamos às finais da Eurocopa, e nada melhor do que fazer previsões e premeditações sobre o que acontecerá de agora em diante. Fatalmente, eu errarei alguns (até acredito que a maioria), mas nem por isso não deixarei de dar meus pitacos.
Pitacos estes que serão absolutamente didáticos:

  1. 19/06 (15:45) Portugal vs Alemanha - jogo sem favoritismo. Cada qual com suas escolas exatamente distintas. Cristiano Ronaldo poderá ser o divisor de águas, porém a Alemanha é sempre uma potência.
  2. 20/06 (15:45) Croácia vs Turquia - Caso a Croácia passe, ela será uma séria canditata ao título. O Futebol turco é forte e mesmo os jogadores faltarem em técnica, sobram em disposição.
  3. 21/06 (15:45) Holanda vs Rússia - O futebol que joga a Holanda é de empolgar, creio que passe da Rússia, mas não tem cacife para ser campeã.
  4. 22/06(15:45) Espanha vs Itália - Infelizmente esse jogo é de cara nas quartas, a Espanha tem o segundo futebol mais bonito na Euro, mas a Itália sempre jogou contra as probabilidades.

Fazendo algumas correções

Na realidade uma única correção, Itália vs Espanha. A Itália tem um futebol muito defensivo e com falhas no ataque, e a vocação ofenciva da Espanha é altamente foraz. Torço para que a Espanha espante a Itália (com perdão ao trocadilho infeliz).

Ranking da Euro segundo minhas projeções

Faço dois rankings, o primeiro segundo a evolução das equipes na Euro, e o segundo conforme o futebol e a performance das seleções.

Provável ranking da Euro

  1. Itália
  2. Croácia
  3. Portugal
  4. Holanda
  5. Turquia
  6. Alemanha

Ranking que este que vos escreve, gostaria que acontecesse

  1. Espanha
  2. Holanda
  3. Portugal
  4. Itália
  5. Alemanha
  6. Turquia

Nenhum comentário: