quinta-feira, 26 de junho de 2008

Um por todos: chega de zebras!

Presas e predadores,

Já estava começando a me preocupar com a maré de resultados inusitados no mundo do futebol, principalmente na Eurocopa.
Ainda bem que esta fase já acabou e as seleções com mais potes d'água na bagagem, agora estão mostrando porque veio até aqui. As zebrinhas que pastavam nos gramados dos estádios foram para casa.

Alemanha 3 vs 2 Turquia - Antes de ir embora, as zebrinhas mostraram seu sorriso maroto, e a Alemanha teve que rebolar muito para virar esse jogo.
A Turquia, sem banco de reserva, treinando o segundo goleiro para jogar na linha e sem cinco titulares deu um trabalhão para os germânicos. O jogo foi só decidido na última volta do ponteiro do relógio, lá pelos quarenta e oito do segundo tempo, na bacia das almas.
Pesou as três estrelinhas mundiais, se não todos teriam que repensar na nova ordem futebolística....

Espanha vs Rússia - Aponto a Espanha como favorita, mas um leve favoritismo a ponto de se a Rússia ficar com a segunda vaga para a final, não me surpreenderia.
A Rússia tem um time mais entrosado, a base é o Zenit (campeão europeu). Jogadores com rápido toque de bola, domina fácil o meio campo e defesa bem montada. Coisa rara, quando pensamos que seleções são montadas as vésperas de qualquer campeonato.
A Espanha tem a melhor dupla de atacantes da Euro (e eu estou desconfiada que é também a melhor dupla de atacantes do mundo). Seu meio campo carece de criatividade e a defesa e bem leve, porém nada disso tira da Espanha a característica de uma seleção ofensiva, principalmente em jogoadas de linha de fundos e arranques diagonais.

Série B

Bragantino 1 vs 1 Corinthians - A formação tática do Bragantino foi interessante, a forte marcação durou todo o jogo e as jogadas de velocidade deram perigo real a defesa corinthiana.
Durante os noventa minutos, o jogo esteve sob controle do time do interior. Houve um penalti não marcado a favor do Bragantino e outro achado a favor do Corinthians.
Desde a perda da Copa do Brasil, o time do Parque São Jorge, ainda não encontrou o futebol suficiente para isolar se na série B. Os meias alvi negros estão fortemente marcados e os seus laterais não apoiam tanto quanto deveriam.
A série B mostra sua face.

Libertadores da América

LDU 4 vs 2 Fluminense - Eu disse que o Fluminense não tinha cartas suficientes para ganhar uma Libertadores, mas também a LDU não tem coringas suficientes para fazer quatro no tricolor carioca.
Com certeza, no Maracanã a história será outra, as facilidades que o time do Equador encontrou ontem, não encontrará na próxima quarta.
Renato Gaúcho, um bom técnico, saberá armar o time para ganhar a partida de volta ( no Maracanã) a única duvida é se ele conseguirar fazer um placar suficiente para levantar o título da Copa Libertadores.

Série A

Algumas notícias farão que a tabela seja atualizada.

Antes
  1. São Paulo
  2. Internacional
  3. Cruzeiro
  4. Palmeiras
  5. Santos
  6. Flamengo
  7. Fluminense
  8. Botafogo
  9. Grêmio
  10. Atlético Mineiro
  11. Atlético Paranaense
  12. Sport
  13. Vasco
  14. Portuguesa
  15. Coritiba
  16. Goiás
  17. Figueirense
  18. Vitória
  19. Náutico
  20. Ipatinga

Depois

  1. São Paulo
  2. Cruzeiro
  3. Palmeiras
  4. Santos
  5. Internacional
  6. Flamengo
  7. Fluminense
  8. Botafogo
  9. Grêmio
  10. Atlético Paranaense
  11. Atlético Mineiro
  12. Sport
  13. Vasco
  14. Portuguesa
  15. Coritiba
  16. Figueirsense
  17. Goiás
  18. Vitória
  19. Náutico
  20. Ipatinga

Ps1:. As negociações de Fernandão e Alex fazem o Internacional despencar três posições

Ps2:. A negociação do Coelho (lateral do Atlético Mineiro) faz o galo cair um degrau do puleiro

Ps2:. O anúncio de PC Gusmão como técnico do Figueirense faz do time sair da zona de rebaixamento, para azar do Goiás.

Nenhum comentário: