domingo, 1 de junho de 2008

Um por todos: Série A, série B e atualizações tabelística

Série A: Nautico vs Botafogo
Acabo de ver a imagem deste jogo, se é que podemos chamar de jogo, eu já tiro minhas conclusões sem pestanejar eu digo que Náutico, Federação Pernambucana e a PM de Pernambuco foram extremamente infelizes com o acontecido no Estádio dos Aflitos (isso para não dizer outra coisa).
Náutico, não é assim que se ganha um jogo de futebo. Vocês não precisam disso!!!

Goiás Vs Figueirense
Após o empate "bom resultado" pero no mucho, o zero a zero colocou o Goiás na zona de rebaixamento. Fazem companhia ao time goiano o São Paulo, Portuguesa e Fluminense, contudo, acredito no crescimento dos tricolores da laranjeiras e paulista. Os outros dois só o destino decidirá.

Santos vs São Paulo

Zero a zero sofrível. Sem criatividade, jogo muito ruim. O Santos tentou alguma coisa, porém não consegui mudar o placar nem a passividade do jogo. O São Paulo nem tentou...

Série B: Corinthians Vs Fortaleza

Fenix para revelar sua essência teve que morrer, para então ressurgir como ave poderosa. O Corinthians para encotrar sua identidade precisou descer um degrau no Campeonato Brasileiro e hoje está na série B.
Por incrível que pareca, na segunda divisão, o Timão reencontrou sua força (perdida no meio de corrupções e má gestões). O Time parece sobrar contra os seus adversários e com o Fortaleza não foi diferente.
A atuação de ontem, apesar do placar ser de somente dois a zero para o time da casa, foi fulminante, o Corinthians não deu espaço para o time cearense desenvolver seu futebol. A partida foi tão desigual para o time do Parque São Jorge, que mais parecia treino contra um time amador (com todo respeito ao elenco de jogadores do Fortaleza).
A muito não se via tamanho poder no esquadrão corinthiano, a zaga, os laterais, meio campo e ataque, parece que grande parte dos jogadores empenham para que a unidade supere a técnica e que condições adversas tenham o mínimo dano ao esquema doutrinado por Mano Meneses.
Só estamos nas quatro primeiras etapas, outras tantas virão o time ainda tem muito a provar - e começa com a decisão da Última Copa - a medida em que o campeonato se desenrola, vamos presenciar se a força do conjuto alvi-negro é estável ou não.
Contra o Fortaleza, o Corinthians deu aula.

Atualizações tabelísticas:
Algumas contratações e demissões me fez pensar e atualizar nossa tabela, lembra-se. Um ajuste ou outro é necessário.
a) O Cruzeiro negociou o atacante Marcelo Moreno. No meu ponto de vista cai duas colocações.
b) O Botafogo perdeu o técnico Cuca, julgo que cai umas quatro posições.
c) O Sport fez uma bela campanha da Copa do Brasil, sobe umas cinco posições. Caso perca Romerito para o Goiás, perderá duas.
d) O Fluminse também deve subir cinco posições, pelo bom desempenho na Libertadores.

Antes


  1. Internacional
  2. São Paulo
  3. Cruzeiro
  4. Palmeiras
  5. Flamengo
  6. Santos
  7. Grêmio
  8. Botafogo
  9. Fluminense
  10. Atlético Mineiro
  11. Atlético Paranaense
  12. Sport
  13. Vasco
  14. Portuguesa
  15. Goiás
  16. Coritiba
  17. Figueirense
  18. Vitória
  19. Náutico
  20. Ipatinga

Depois

  1. São Paulo
  2. Palmeiras
  3. Internacional
  4. Cruzeiro
  5. Fluminense
  6. Flamengo
  7. Sport
  8. Santos
  9. Grêmio
  10. Atlético Mineiro
  11. Atlético Paranaense
  12. Botafogo
  13. Vasco
  14. Portuguesa
  15. Goiás
  16. Coritiba
  17. Figueirense
  18. Vitória
  19. Náutico
  20. Ipatinga

Ps:. Acabo de recolocar o Sport no seu devido lugar

Ps2:. Abel Braga deixa o time, e assim, o Inter deixa de ser Campeão Brasileiro, pelo menos momentaneamente. Cai 2 posições.

Nenhum comentário: