quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Cinema Barata

O preço para ir ao cinema e assistir a um filme está chegando na estratosfera. O único dia que resta como opção são as quartas-feiras.
Algumas questões com relação ao preço ainda me deixa com diversas pulgas atrás da orelha como intervalos comerciais antes de começar o filme. Ora bolas, se pagamos preços absurdos na entrada por que veincular propaganda????

A cobrança de direitos autorais também é um fator que me incomoda bastante. Acho que cabe somente ao estabelecimento comercial arcar com este custo, uma vez que, este é o negócio da empresa. Faz parte da regra do jogo. Repassá-lo ao consumidor, no meu ponto de vista, é um abuso à boa vontade do público que aprecia a sétima arte.
Para melhor ilustrar esse raciocínio vamos a um exemplo:
Imagine que cada vez que você escutasse uma música no rádio viesse um boleto bancário cobrando pelos direitos autorais daquela música? Ou então meu caro leitor, minha cara leitora, você no conforto do sofá da sua sala, assistindo a sua novela preferida. No meio daquela maravilhosa cena romântica a impressora de seu televisor imprimisse um boleto de cobrança?


Mais salgado do que a cobrança dos direitos autorais é o valor da pipoca e refrigerante:
Pipoca + 2 refrigerantes 700 ml - 13,00
Pipoca + refrigerante 700 ml - 9,50
Pipoca + refrigerante 500 ml - 8,50


Por fim, temos o estacionamento do shopping. Ilógico, eu ainda não engoli a idéia de cobrança do estacionamento até hoje.
Vamos as contas.
Quem paga meia entrada: 3,00 ingresso
8,50 pipoca
3,50 estacionamento
Total: 15,00 reais.
Quem paga inteira: 6,00 ingresso
8,5 pipoca
3,5 estacionamento
sai uma bagatela de 18,00 reais.


Ps: isso caso você compre a pipoca mais barata e não faça um lanche na praça de alimentação!