sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Oráculos

Desde os primórdios até hoje em dia (principalmente hoje em dia!), oráculos são utilizados para se descobrir a resposta para as mais variadas questões da humanidade. No velho mundo, leia-se antes da invenção do micro, usava-se muito o I-ching, as Runas, o Tarô... atualmente, as pedrinhas, as cartas, as moedinhas foram trocadas pelo teclado e basta digitar a palavra-chave que a resposta surge imediatamente... (bem, esse imediatamente depende muito da velocidade da sua conexão).
Particularmente, eu acho as Runas um dos oráculos mais simpáticos e simples de serem consultados. O Jogo das Runas, originário do norte da antiga Europa, era uma forma de escrita usada pelos iniciados das tradições pagãs para transmitir informações mágicas. Porém, pouco se sabe sobre os usos mágicos, embora o jogo tenha sido praticado por centenas de anos. Cada ideograma possui um significado próprio e, juntos, passam uma mensagem particular, cuja interpretação é a resposta à pergunta... simples assim.
Agora, para as as questões mais práticas do dia-a-dia, podemos consultar também o Google e a Wikipedia, só que sem a magia dos oráculos antigos.

Um comentário:

Renato Santiago disse...

A internet hj se resume a orkut, msn e google. Esse é o triunvirato dos navegantes em águas além mar.
Na troika, a dependência do google e tamanha por minha parte que eu não me vejo um dia sem acessar este oráculo.
Claro, hj não mais precisa de apenas um olho para visualizar o destino final, pois este está no www.google.com.br

Um abraço e seja bem vindo ao blog.