segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Segunda feira é para poucos

Hoje é caprichosamente segunda-feira. Meu amigo leitor, minha amiga leitora, quero deixar bem claro que minha relação com o segundo dia da semana é a mais desconfortável possível. Alguns imaginarão e farão a relação com o timão que infelizmente está na segundona, porém na segundona vale lembrar, o coringão jogará no sábado.
A questão com a segunda vai além da circunstância esportiva. Uma hipótese bem realista seria apontar para a sinergia desse dia.
Segunda é o primeiro dia da construção de uma longa semana (paradoxal isso, não é?). Aqueles que são desbravadores, fortes o suficiente para começar e recomeçar uma vida, um projeto e/ou uma semana, também os corajosos que olham nos olhos dos momentos desconhecidos, são para estes que a segunda-feira está fincada em nosso calendário.
Quanto a mim, eu me junto na opinião do poeta: "Quando nasci, um anjo torto desses que vivem na sombra disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida." E como um legítimo gauche concluo: A segunda é um dia para poucos.

Nenhum comentário: