quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

O ano do rato

De acordo com o calendário zoodíaco chinês (lembrando que a China é uma potência econômica emergente na frente de India, Russia e Brasil) este ano é o Ano do Rato.
Para nós ocidentais, tudo que simboliza o nojento e repugnante é atribuído a esse pequeno mamífero, quanto a eles, do outro lado do planeta, as caracteríscas desse animalzinho são um pouco diferentes.
Quem nasce neste ano, segundo os chineses tem como personalidade: "ser criativo, solucionador de problemas, imaginativo, trabalhador hiperativo e respeitado por sua capacidade em resolver situações difíceis. Intuitivo, com a capacidade de adquirir e preservar coisas e valores. A personalidade exterior é certamente atraente, mas sob a superfície freqüentemente reside um caráter astucioso e oportunista. Em questões financeiras são erráticos, vivendo com pouco, gastando menos e pesquisando preços quando o dinheiro é escasso, mas gastando prodigamente em vez de poupar, em épocas de abundância."
Afora esses adjetivos, este ano é regido pelo elemento terra e outros traços de personalidade são casados, tais como: "materialistas, esforçados e detestam rotina. Não desistir ao encarar uma derrota os levarão ao sucesso."

Então para vocês ratos terráquios que nascerão neste ano, muitas felicidades!

Nenhum comentário: