quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Um por todos

Flamengo X Cienciano

A equipe do Flamengo fez o jogo que deveria fazer diante o Cienciano preante o Maracanã. Nem a mais, nem a menos. Trocando em miúdos: a equipe não faltou em campo como tampouco não sobrou.
Os 90 minutos foram de domínio quase total do time da Gávea. Quase total, pois aos 45 do primeiro tempo, o Cienciano numa jogada veloz, fez Chiroque lançar Vassalo e o empate estava construído.
E para destruír o empate, dois jogadores foram fundamentais. Kleberson e Leo Moura eram o ponto de desequilíbrio do time. Um com passes precisos e outros com fortes avanços laterais, com essas duas armas, situações de gols surgiram e a destruíção do Cienciano era mais previsível do que uma morte anunciada.
O murro peruano se rompeu nos meados dos acréscimos da etapa final. O time rubro negra carioca saiu da arena com uma vitória construída com precisão cirúrgica. Nem a mais, nem a menos.

Última Nota: O Flamengo tem um time muito leve, o que não é um perfil dos times que disputam a libertadores. A equipe pode até classificar em primeiro lugar em seu grupo, mas terá grandes dificuldades nas fases finais do torneio, também conhecido como mata-mata.

Palmeiras X Cene

Fato. O coração do Palmeiras é o Valdívia. O meia do Palestra é o responsável de todas as jogadas de criatividade e de criação das oportunidades de gols. A dependência do time alvi-verde pelo jogador pode ir do pecado à salvação durante um jogo.
Nenhum outro jogador da equipe do Parque Antártica faz a função do Valdívia, não raro, o meia sobrecarrega-se e o time tem um apagão em campo. Quando o chileno tem apoio mais efetivo do Pierre, quando este é o segundo homem de meio, Valdívia flutua em campo, assim dificultando o ofício de seus marcadores (daí eles apalarem para recursos menos ortodoxos para parar o meia palestrino).
Contra o Cene, equipe frágil, Valdívia foi a salvação.
Ninguém esperava que a equipe Sul Mato-grossense abatesse logo no primeiro gol (que surgiu no início do segundo tempo) e fosse a lona tento ainda 45 minutos para correr atrás do placar.
Com o Cene nocauteado o segundo gol e a classificação sem o jogo de volta era uma questão de acertar o próximo ataque. Este veio. O Palmeiras se junta ao seleto grupo da fase seguinte.
Destaque também para Diego Souza, bom atacante do Palestra.

4 comentários:

Renato Santiago disse...

Seleto grupo da fase seguinte:
Atlético-Go, Portuguesa, Vasco, Grêmio, Paraná, Coritiba, Palmeiras, Botafogo, Goiás e Atlético Mg.

Renato Santiago disse...

Último título do porco: preciso de ajuda...
postado por SOFREDOR GRAÇAS A DEUS

A última vez que a porcada foi campeã:

...o filme mais legal era Star Wars, espisódio I;

...o Dunga ainda jogava bola;

...não existia o Orkut;

...Felipe ainda era garoto e comia acarajé na Bahia;

...Lulinha e Dentinho ainda empinavam pipa na rua;

...celular não batia foto;

...não tinha Biga Brother;

...Hortência era capa da Playboy;

...o tênis da moda era o New Balance;


E AÍ? ALGUÉM LEMBRA DE MAIS COISAS QUE EXISTEM HOJE E NÃO EXISTIAM NA ÉPOCA DO ÚLTIMO TÍTULO DA PORCADA? ME AJUDEM!

Fonte: Blog do Tião

Sandy Sousa disse...

não lembro o que tinha ou o que não tinha, mas que foi uma noite emocionante aquela do título da Libertadores da América...
Me arrepio só de lembrar!!!!!!
Nem me importa os momentos ruins que vieram depois... a vitória do Manchester United no Japão, perder a final do paulistão pro corintians (quando teve aquele briga tosca entre o Adilson e o Paulo Nunes, que colocou a faixa de campeões da Libertadores...riririri - foi besta, mas foi divertido), depois veio o rebaixamento... nossa... tanta coisa ruim... mas o pior já passou. Se não me engano, o Coríntians e muitos outros times também já passaram ou estão passando por isso, mas é questão de fase... Uma hora a má fase passa... nada pode ser tão ruim que perdure para sempre... Ainda hei de ver os porcos muito felizes!!!!!!!!!!!!!!!

Sandy Sousa disse...

Ah, e tem uma coisa que me deixa muito feliz: meu filho é palmeirense! Tá vendo: o futuro é verde!!!