terça-feira, 27 de maio de 2008

Afinal, de quem é¿

Professoras e mestres,

Esta pergunta eu estou me fazendo esta semana, de quem é a Amazônia¿ Segundo nosso estimado presidente, a Amazônia é nossa, de todos os brasileiros. Se é nossa (e eu acho que me encluo no bolo) por que é que ninguém me enviou uma escritura¿
Acho que escritura legal na Amazônia é algo meio difícil, afinal, uma grande maioria des latifundiários que lá estão não possuem documento de posse, uma vez que existem fortes indícios esses invadiram terras pertencentes a União. São esses mesmos senhores que destroem a floresta-da-chuva sem dó nem piedades!
Terras que pertecem a União, então não são dos brasileiros as terras, mas sim do Estado Brasileiro (que tem a função constitucional de zelar pela área). Está acontecendo um explícito de descaso governamental e uma cegueira intencional para a questão fundiária dos estados que compõe a Amazônia legal.
De qualquer modo mesmo, eu nasci, cresci e morrerei sem ver sequer uma árvore amazônica, eu e muitos outros brasileiros.

ps:. A Amazônia brasileira vale cinqüenta bilhões de dólares, é pegar ou largar.

Nenhum comentário: