terça-feira, 20 de maio de 2008

Um por todos: Segunda rodada do Brasileirão

Descabeladas e descabelados,

Calma, o Brasileirão ainda está na sua segunda rodada e espero que ninguém se desepere. Quem está por cima pode ficar por baixo e quem está por baixo pode ficar por cima. O campeonato brasileiro é assim mesmo, em seu primeiro turno, todo final de semana mudão-se as posições.
Algumas semanas atrás, eu disse que o Náutico iria cair, inclusive afirmei, e ontem, segunda feira, amanheceu líder -assim permanecerá até domingo- nada extraordinário, tenham paciência, pois cairá.
O Figueirense também está no topo do brasileiro, se o campeonato não tivesse mais trinta e oito rodadas, o time estaria na Libertadores da América. Geograficamente o time de Santa Catarina é mais em baixo, loguinho o time toma seu rumo e volta a migrar para o Sul.
Inter e Parmera estão juntinhos na zona intermediária, o potencial para subida é muito grande, porque ainda não se desfizeram de seus elencos. Seus inimigos para o penta não é nenhum time brasileiro, e sim a janela de transferência internacional que se abre em agosto. Se esses times não se dissolverem no mês dos ventos, aí temos outro Penta-Campeão iminente.
São Paulo está em décimo quinto, alguma dúvida que este time dará uma arrancada no final da libertadores¿
Dizem que time que se dá bem na Copa do Brasil dificilmente é Campeão Brasileiro, Botafogo (décimo), Sport (décimo oitavo) e Atlético Mineiro (décimo primeiro) brigam para entrar na Sul Americana ano que vem. Nenhum dos três tem times para liderar o campeonato no segundo turno.

Enquanto isso na Segundona para a Copa do Brasil ...

Não sei qual é o meio campo titular do Coringão, o primeiro formado por Fabinho, Eduardo Ramos, Lulinha e Douglas é o que me agrada, tem um equilíbrio entre criação e marcação. Já aquele formado com Fabinho, Perdigão, Milton e Diogo Rincon me dá calafrios, porém é o preferido pelo Mano.
Hoje, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, o time joga sua sorte. Se o time em campo entrar com a segunda formação, precisará de muita sorte para não ser goleado. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, eu discordo, e esperar o jogo em São Paulo para decidir a vaga com uma grande vantagem construída pelo adversário pode lá não ser uma boa idéia.
Que o Corinthians é limitado e possui pontos fracos, isso ninguém precisa pensar muito para concluir,porém o técnico alvi negro paulista não poderia potencializar ainda mais a deficiência do time. Um grande suicídio é entrar em campo com tanta gente destroi e ninguém que constroi uma jogada ofenciva a favor do Coringão.
Mano, prefira a formação que você vem utilizando na Segundona, e se o Douglas não pode jogar, vá com Eduardo Ramos adiantado e coloque o Diogo Rincon como segundo volante, seria muito mais razoável.

Nenhum comentário: