quarta-feira, 21 de maio de 2008

Todos por um: discussões e atualizações


Centenárias e centenários,
Raquel é minha amiga e companheira nos jogos do Coringão pela Copa do Brasil. Ouvimos o Timão jogar pela mesma rádio (CBN São Paulo) e comentamos via msn o que percebemos durante a narração do jogo.
Eu vou logo dizendo que isso é um exercício formidável para exercer a criatividade, porém a sintonia fina que Raquel tem com suas percepções me faz acreditar que ela está vendo o jogo ao vivo, pela Tv.
Botafogo 2 X 1 Corinthians
O primeiro jogo do mata-mata dos alvi-negros. Raquel estava nervosa e preocupada pois o Botafogo era só ataque. Num momento de pressão da Estrela Solitária ela me disse " será um contra-ataque fulminante do Corinthians, uma vez que o Carlos Alberto está jogando bem nesta partida".
Fiquei sem entender, como assim¿!¿! - não deu outra, mais ou menos dois minutos depois, uma ajeitada do Hererra e Carlos Alberto faz o gol corinthiano.
Contudo, o mesmo Carlos Alberto faz um penalti banal em Jorge Henrique, agora sob o meu prisma não foi penalti, Lúcio Flavio sem perdão fuzila o gol sem chance ao Felipe.
Por volta dos 30, Mano Meneses tira o Lulinha para colocar Fábio Ferreira, Raquel protesta "que b****, o técnico mexeu muito mal, agora só vamos levar pressão", antes fosse minha cara, num cruzamento despretensioso do fogão, Fábio Ferrera - alvo de indignação da minha colega corinthiana - corta a bola para o meio da grande área (erro crasso) e cabeceia Jorge Henrique na virada alvi-negra carioca.
Não se preocupe Raquel, na próxima quarta a história não se repetirá e sairemos com a classificação para as finais, uma vez que, o solitário gol corinthiano no engenhão foi o gol salvador para as pretenções alvi-negra paulista.
Manchester 1 X 1 Chelsea
Sabe aquele jogo que mesmo sem torcer para nenhum dos dois, de repende você se vê preso, hipnotizado pelos belos lances e quando percebe não quer mais sair da frente da tv¿
Sabe aquela final de campeonato, último jogo da temporada, aquela partida sensacional que você para e pensa, "putz esse jogo ficará gravado em minha memória" será difícil eu assistir a um outro igual".
Final da UEFA Champions leage, Manchester vs Chelsea. O paradoxo era, como dois super-times ingleses podem fazer a final do mais importante campeonato se a seleção inglesa sequer se classificou para a Euro-Copa¿
E o último jogo foi digno de partidas memoráveis. Os destaques do Manchester eu listo Van Der Sar e o Cristiano Ronaldo, e não poderia ser diferente, muito mais do que defender o penalti que daria o título ao Manchester, o goleiro teve a sorte de ver a bola estourar em sua trave por duas vezes.
Cristiano Ronaldo por fazer um belo gol de cabeça e na cobrança de penalidade por errar. Além do mais deu um show no meio campo, é o melhor jogador do mundo.
Chelsea brigou muito, imprimiu o rítmo da partida, fez jogadas com profundidade e velocidade, eu sublinho Peter Cech, Terry, Lampard, Makelele e Drogba.
Peter Cech por ser o melhor goleiro do mundo, fez milagres e depois disso nem preciso dizer mais nada. Terry como defensor é com certeza um excelente zagueiro, tirou uma bola impossível que seria o segundo gol certo e no último penalti das cobranças....
Lampard fez o gol, senhor do meio campo, domínio incomum, jogou muito. Makelele fez o jogo duro, merecia ser expulso.
Mas quem foi expulso foi o centroavante Drogba, numa confusão logo no final da partida.
Enfim, era uma final de Champions leage, não posso descrever aqui o quanto a partida foi bela, porém os privilegiados que assistiram certamente gravaram em suas retinas talvez a melhor partida de futebol do ano.
Fluminense 3X1 São Paulo
Jogos são resultados de detalhes, alguns passam despercebidos outros são tão realçados que saltam aos olhos do torcedor. Pequenos e grandes detalhes fizeram do Fluminense, na noite de ontem, um time tão competitivo que nada deixava a desejar para os tradicionais da Libertadores.
A formação do meio de São Paulo e Fluminense eram opostas, enquanto a equipe do Morumbi tentou armar uma linha de defensores com Richarlisson, Hernani, Hugo, Fábio Santos e Zé Luiz - assim evidenciando a defesa - o Fluminense tentava atacar com várias opções de jogadas, configurando seu meio com Conca (o melhor em campo), Thiago Neves e Cícero.
Uma sutil diferença, Dagoberto e Adriano jogavam isolados devido as características que Murici deixou seu meio campo. Washington era sempre arma para finalizar, acionada por Thiago Neves e Conca. Washington marcou dois e saiu de campo como heroi da classificação.
Uma grande diferença, o técnico do São Paulo mexeu errado quando substituiu Jean Carlos por Joílson, duas faltas depois este já estava expulso. O técnico do tricolor das laranjeiras preferiu tirar um volante de contensão (Arouca) para colocar outro atacante (Dodo), este no segundo lance já guardava seu gol numa falha da defesa e de Rogério Ceni.
Como disse jogos são feitos de detalhes, antes dos noventa minutos o São Paulo era semi-finalista do maior torneio da América do Sul, após seu adversário saiu com a vaga. O Fluminense foi forte e corajoso enquanto o Tricolor do Morumbi fraco e na retranca. A classificação foi decidida quando a alma da libertadores caiu no corpo aberto para a guerra.
Ps:. Continuo jogando minhas fichas na mesa, quando aposto que o Fluminense não tem time para ser Campeão da América, mesmo após o jogo de ontem.
Ps2:. Eu disse que Mancester vc Roma foi a final antecipada, não deu outra.
Ps3:. A vantagem do Botafogo sobre o Corinthians é muito pequena (algo me diz que passa o Corinthinas) diferente da vantagem que o Sport sob o Vasco. Imagine a final Corinthians Vs Sport (tudo parece conjurar para tal realidade).

Nenhum comentário: