quinta-feira, 15 de maio de 2008

O Brasil que não queremos

Patriotas e Compatriotas,

Eu estava pensando no que postar até achar as manchetes da Folha de São Paulo de hoje.

10% mais ricos no Brasil detêm 75% da riqueza, diz Ipea
Os 10% mais ricos do país concentram 75,4% da riqueza. É o que aponta o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) em um detalhado levantamento sobre as desigualdades no Brasil.
Pobres pagam 44% mais impostos do que ricos
Os impostos no Brasil pesam mais sobre os que têm menor renda. Os 10% mais pobres pagam 44,5% mais do que os 10% mais ricos, de acordo com pesquisa elaborada pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).
Ps:.Para aqueles que esperam que eu comente alguma coisa, estas manchetes já falam por si só. A mim, me reservo ao meu minuto de silêncio.

Ps2:. Não espero que o Brasil seja uma Finlândia cravada no coração da América do Sul, mas também não quero que seja uma Serra Leoa.

Nenhum comentário: