quinta-feira, 8 de maio de 2008

Um por todos: Libertadores da América


Revolucionárias e revolucionários,

A Copa Libertadores da América já está se afunilando. Os times que passaram para as quartas de finais estão ficando mais fortes. Infelizmente, existem aqueles que davam pinta de chegar e não conseguiram.
Os temidos são, Boca Juniors, São Paulo, LDU, América, Fluminense e Atlas. Até agora, o emparceiramento é Boca Juniors X Atlas, São Paulo X Fluminense, América X (vencedor do confronto entre Cúcuta e Santos) e LDU X (vencedor do confronto entre San Lorenzo e River Plate). De praxe, eu negritei os favoritos.
Agora vamos aos que ficaram pelo caminho. Atlético Nacional, Nacional, Atlas é compreensível. O Cruzeiro levava um relativo favoritismo no jogo de volta do Mineirão contra o Boca, mas os argentinos deitaram e rolaram no mata-mata. O Boca Jrs é especialista em libertadores e, principalmente, muito forte em Finais desta competição. Não deu chance ao Cruzeiro, e agora briga para o título.
O Flamengo foi um fiasco, podendo ser derrotado por até dois gols de diferenças para permanecer na competição, levou uma sacola de três. O América do México surpreendeu o Mengão.

Ps:. Não quero me gabar, mas só lembrando, eu disse que os times cariocas não teriam chances. O Flamengo já ficou e ou próximo será o Fluminense. O encontro com o São Paulo tende a ser dois jogos emocionantes.
Apontei o Cruzeiro como um dos favoritos, mas foi-se diante outro favorito (Boca Juniors, só um maluco não apontaria o Boca como um dos favoritos).
O time do Santos está na briga, está se encorpando e aos poucos adquirindo o rítmo necessário para continuar vivo na Libertadores.
O São Paulo se não cair diante o Boca, também tem seu lugar nas bolsas de apostas.

Nenhum comentário: