segunda-feira, 5 de maio de 2008

Não contem história aos garotos


Assistindo pela TV, ontem lá no Serra Dourada, eu vi um time diferente daquele que acostumava ver quando jogava "em casa".
O time a que me refiro, veste verde, possui um elenco de jogadores caros e sempre teve um comando técnico "top de linha" do futebol brasileiro. Para quem imagina ser o Goiás, engana-se e não.
Aquele Goiás, que todos os torcedores evocam, de um passado recente, dominava os adversários e dentro do campo do "Serra" era quase imbatível. Tal time não existe mais.
O "novo Goiás" é um time tímido, de erros sucessivos de passes, sem qualquer jogada bem treinada e com um fraco leque tático.
A equipe esmeraldina, pasmem, foi completamente envolvida pelo futebol do Itumbiara FC. Parecia coisa de maluco, quem via não acreditava. O torcedor que foi ao estádio ou assistiva pela Tv, certamente não entendeu o que acontecia nos fatídicos noventa minutos da final do Goianão.
Eu explico, o Itumbiara, com seus boleiros, não sabem História, porque se conhecessem, este papel se inverteria e os jogadores itumbiarenses entrariam na partida numa postura medrosa, assim como faziam os adversários regionais do Goiás nos anos oitenta e noventa.
Grata ignorância, pois só através deste desconhecimento, a equipe tricolor soube dar um nó esquemático na equipe goianiense.
Ao Goiás de agora em diante, fica a lição de casa: contratar boleiros com baixa cultura futebolística, se não uma outra escrita será sabida; atravessando o rio Paranaíba, o Goiás não ganha de ninguém.

Nenhum comentário: