sexta-feira, 23 de maio de 2008

A incrível batalha do Óbvio Ululante contra os super-poderes dos Profetas do Fim do Mundo



Xitas e Orangotangos,

Acho que as previsões poderiam ser objetos de estudos antropológicos. Desde os primórdios da humanidade - primórdios da humanidade é boa, sempre quis colocar isso no blog - os homens buscam explicações metafísicas para eventos meramente físicos.
Os xamãs faziam desenho das caças nas paredes das cavernas. De acordo com que a civilizações evoluiam, também cresciam o apego ao desconhecido, ao intangível, àquilo que necessáriamente é cegueira para nossos olhos e que contudo temos uma necessidade irracional/incondicional de contato.
Profecias que aclamam o fim do mundo não são novas, contudo, o aspecto dominativo que envolve a atmosfera apocalíptica da palavra é que deveríamos tomar um pouco mais de cuidado para não cair numa tremenda enrascada.
A consciência é a fonte de luz que expulsa as trevas da ignorância. Podem ter certeza, contra os verbos que seduzem à equivocada realidade que desemboca em magias, profecias e milagres só um juízo centrado na realidade poderá ruir a ilusão do que projetamos para o perfeito fim.
O mundo tem seu final pregado a dezenas de milhares de ano. Os gritos de sua morte é anunciada por centenas de maunscritos,pergaminhos, livros e filmes, porém, até hoje as coisas se mantêm em pé (ou mais ou menos em pé) como sempre estiveram.
E mesmo com aquecimento global, efeito estufa e ação do homem do meio ambiente as coisas se propagarão por mais milhares de ano, lógico, a vida no planeta pode até terminar, mas o planeta continuará girando ao redor do sol como sempre.

Ps:. Se fosse para eu escolher entre poderes mutante e enxergar o óbvio ululante, preferiria o segundo, pois só assim a vida ficaria muitíssimo mais fácil.
Ps2:. Se o texto for muito nebuloso devido aos meus conflitos de idéias, veja o vídeo.
Ps3:. Quem não quiser ler meu texto, apenas assista ao vídeo.
Ps4:. O vídeo é muitíssimo melhor do que eu escrevi, não perca seu tempo tentando entender o que eventualmente queria dizer.
Ps5:. Para você que pensa em conquistar o mundo desenvolvendo um superpoder mental, não assista o vídeo nem leia o texto.

Nenhum comentário: