segunda-feira, 19 de maio de 2008

Sobre peso e sobre medida e contra-presos

Diet e Light,

Como se não bastasse toda a pressão da sociedade, discriminação estética e pecados expostos numa padaria agora vem mais essa. Segundo um estudo da Escola de Higiene e Medina Tropical de Londres, o excesso de peso é uma das causas do aquecimento global.
Como se não bastasse, pessoas acima do peso gastam mais com combustível para o transporte delas e de sua comida, gerando conseqüências como a excassez de alimentos e o encarecimento dos combustíveis e outras fontes de energia.
Em suma, este estudo nos leva a inferir que as causas dos males da civilização capitalista são os gordinhos!!!
O que dirá a Força aérea brasileira!¿!¿ Não pelo sobre-peso dos vôos, mas por seu consumo interno. Segundo o site contas abertas:
" Carrinho de Compras deste domingo está recheado de guloseimas para a Força Aérea: bolo, chocolate, refrigerante, sorvete e amendoim. O cardápio do fim de semana fez muito militar sair do regime. Esta semana, a Base Aérea de Brasília empenhou (reservou em orçamento) R$ 8,7 mil para a compra de chocolates; sucos; açúcar; 4,5 mil bolinhos de baunilha; 1,1 mil chocolates com amendoim; 720 Lakas e 1,1 mil Diamantes Negros."

Isso é sério, seríssimo, você leitor, num tom de maldade pode até abrir um sorriso malicioso, mas a força maligna dos quitutes é uma conspiração muito maior do que a gente imagina. Por isso fiquemos na azeitona, que não engorda (nem nossas barrigas, nem os bolsos superfaturados dos militares).

Fontes: Folha de São Paulo
Contas abertas: http://www.contasabertas.uol.com.br/

Nenhum comentário: