terça-feira, 29 de abril de 2008

Democracia é assim, música grátis!


Flautistas e trompetistas,

Não existe lugar melhor para a Democracia do que a Internet, mas mesmo lá, existe alguns que queiram cerceá-la. Regra geral, todos "rendem-se" com o poder libertário (quase libertino) da força de milhões de anônimos que jogam (outros vomitam) suas idéias pelo hiper-espaço.
Existem uma infinidade de exemplos para concretizar a tese, a maioria delas tão gastas quanto a sola de meus tênis. A democracia é assim, música grátis.
Não é de hoje que artistas estão dispondo as faixas de seus discos de graça na internet para que o maior número de pessoas baixem algum sucesso. Coloco minha mão à palmatória, faz muito tempo que não entro numa loja de cds.
Jornais e revistas dispõe, se não todo, quase todo o conteúdo de suas páginas, tudo on-line, sem nenhum custo ao internauta - já tem mais de dez anos que não compro jonais e todas as manhãs, eu leio os principais do país.
Conteúdos abertos, músicas disponíveis, notícias fáceis, tudo ali, a um start de nossos olhos. Tão curioso quanto paradoxal. Daí eu me pergunto, será que a democracia mora na mesma rua do capitalismo?

Nenhum comentário: