quinta-feira, 17 de abril de 2008

Todos por um


Criançada do meu Brasilzão sem fronteira,
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o futebol não é uma caixinha de surpresas. Ontem tivemos um exemplo típico desta quebra de clichê.
O Goiás entrou em campo para atacar, marcar o máximo de gols possíveis e vencer a partida. O Corinthians opostamente, entrou para o jogo para defender, tomar o mínimo de gols possíveis e se desse sair de campo com o empate.
Placar da partida, 3X1 Goiás.
Uma lei temos que salientar, quando um time foca seus esforços em um esquema tático ofensivo e adversário num esquema tático defensivo, então, o primeiro tem uma probabilidade maior de sair bem sucedido.
Foi o que aconteceu com o time do Goiás, quando tinha a posse de bola, ia para cima do Corinthians. Paulo Baier ao lado de Alex Dias foram os maestros da equipe esmeraldina.
Já pelo outro lado do campo, o time do Parque São Jorge, limitava-se aos contra-ataques em velocidade e uma horrível pontaria. Seria o consolo se só a pontaria corinthiana fosse horrível.
Aquele meio campo marcador... foi um desastre. Fábinho, Milton (era nítido a falta de rítmo do atleta) , Bóvio (uma aberração) e Diogo Rincon (o fato de ter feito o gol não o isenta de uma apresentação insignificante).
Se o Corinthians quiser classificar na próxima fase, o que é uma missão muito difícil, não é só a postura tática que deve mudar, mas sim o time quase todo, a começar pelo meio campo de mentira que o Coringão possui.

Nenhum comentário: