quarta-feira, 23 de abril de 2008

O Paraguai não é mais o mesmo

Gaúchas e gaúchas,

Uma coisa não podemos negar, o Paraguai não é mais o mesmo. Quer dizer, em termos, ainda é a alegria dos sacoleiros, contrabandistas e criminosos tupiniquins, mas algo está mudando na política-econômica daquele país "made in China".
Entrou em cena, na presidência guarani, Fernando Lugo que na escolinha do Diretor Chaves e Prof. Morales, parece tirar excelentes notas. Como o nuestro presidente refuga a todas as negociações internacionais com nossos vizinhos, com certeza cristalina, Lula aceitará os termos Paraguaios.
Não falo só das renegociações dos preços dos lotes elétricos que serão reajustados, como também na questão dos Brasiguaios. Claro, não chegaremos a briga de vizinhos, soluções pacíficas são ajeitadas em qualquer parte do mundo, como também não levaremos a lida para a OMC, organismo internacional criado para esse fim.
E falando sobre fim, o fim desta será como qualquer outro, os bolsinhos dos contribuintes verde-amarelos sairão as notinhas que equalizará a matemática da política externa paz e amor, onde nuestros vecinos siempre lloran y ganam.

Nenhum comentário: