segunda-feira, 28 de abril de 2008

Um por todos: Cinco vezes Cruzeiro


Atlético Mineiro 0 X 5 Cruzeiro

Cinco a zero é um resultado incomum numa final de campeonato, em se tratando de Cruzeiro vs Atlético Mineiro, torna o placar ainda mais inacreditável.
Não vi o jogo, mas o resultado já fala por si só e de todas as finais, não há como não comentar o score elástico que o Cruzeiro construiu sobre o Galo. Indiscutível!!!
Nem vamos criar falsas esperanças, as chances do Galo mineiro reverter o resultado é praticamente nulas, agora é juntar as penas e tentar encarar a Copa do Brasil. Enquanto isso a Raposa entra forte contra o Boca Juniors, na Argentina, pela Copa Libertadores da América.

Ponte Preta 0 X 1 Palmeiras

As chances estão contra a Macaca, infelizmente este ano não teremos um campeão do interior. A Ponte fez um excelente campeonato, mas enfrentar um time montado, exclusivamente, para ganhar o Paulistão, seria demais.

Flamengo 1 X 0 Botafogo

O Mengão está a dois passos do Paraíso. Quanto ao Fogão, vai ter que trabalhar duro, ou então, o título irá morar na Gávea.

Itumbiara 1 X 0 Goiás

Numa análise sensata, esse era o melhor resultado (num universo de resultados piores) que o Goiás poderia sair do estádio JK. Na lógica, a equipe esmeraldina pode, perfeitamente, reverter o placar quando jogar no Serra Dourada e sagrar-se Campeão Goiano.
O favoritismo do Goiás, mesmo com o primeiro jogo perdido, é grande.
Numa análise insensata, o Itumbiara tem plenas condições de surpreender o time da capital, mesmo jogando fora de casa, e segurar um empate ou mesmo ganhar num contra-ataque bem feito e ser dono do título.
Só lembrar que contra o Atlético isso aconteceu, a equipe tem uma semana inteira para se prepara para este jogo e tal circunstância descrita pode ser muito plausível.
Em uma partida de futebol, vamos lembrar que fatores possíveis são eventos mais favoráveis para acontecer, contudo, não descartamos que fatores nem tanto possíveis, que podem ocorrer se estes fatos forem predominantes.

Nenhum comentário: