terça-feira, 8 de abril de 2008

DVD: Onde os fracos não tem vez



Onde os fracos não tem vez é um filme com um excelente elenco(Tommy Lee Jones, Javier Bardem, Josh Brolin) e uma estória muito pobre. Agora, o que levou aos Oscars de Ator Coadjuvante ( Javier Bardem), Direção (Joel e Ethan Coen), Filme, Fotografia e Roteiro Adaptado foi a aula de produção praticamente impecável.
Um psicopata que sai matando todo mundo já é uma trama cantada em verso e prosa no universo de filmes hollywoodianos, porém o que torna "Onde os fracos não tem vez" uma película diferenciada está justamente no capricho que beira a perfeição, tanto das cenas quanto da performance do elenco.
O serial killer Anton Chigurh, Javier Barden, é de uma psicologia prá lá de peculiar. Quando firmou seu alvo em Llewelyn Moss - que encontra uma mala cheia de dinheiro no meio do deserto - Chigurh começa uma chacina desenfreada até alcançar sua presa, numa perseguição sanguinária ao melhor estilo Tom e Jerry.
Alguns trechos são muito monótonos, mas entre mortos e feridos o filme pode ser um passatempo interessante (muito longe de ser divertido).

Nenhum comentário: