terça-feira, 8 de abril de 2008

Mundo Cão



Caninas e Caninos,
Mundo cão este que nós vivemos, ninguém nunca se preocupa com as causas e só se preparam para as conseqüências - também vomitado como "estamos esperando o pior".
Para se ter uma idéia ampla de que falo e ilustrar de forma precisa a situação, vamos ao raciocíno. Os crimes contra a vida estão ficando a cada dia mais bárbaros e complexos. As motivações não necessariamente são tão revelantes.
Um fator ainda mais preocupantes é que mulheres e crianças são as maiores vítimas da violência urbana - em um caso mais específico, a violência doméstica.
A polícia, juntamente com a justiça, por mais que tente evitar ou coagir tais delitos parecem que tem suas ações inócuas devido à exponencial ocorrência e novamente nos remetemos a espiral viciante das causas que antecedem as conseqüências.
Na ponta do nó estão as bases morais e éticas sociais que fazem fronteiras entre o bem e o mal. A sua inexistência, ou a falta de conhecimento ou simplesmente ignorá-la são partes da questão que levam a explicar o porquê joga-se uma criança do oitavo andar de um apartamento, tortura adolescente e/ou tem a pistolagem como profissão nos estados amazônicos.
Talvez nem o mundo cão é pior que o mundo humano.

Nenhum comentário: