quarta-feira, 30 de abril de 2008

UEFA Champions Leage speak Inglish

Inglesas e Ingleses,

Foi uma partida digna de final de campeonato, e olhe que estou me referindo a uma semi-final brilhante. Assim foi o confronto entre Chelsea e Liverpool. Até o último segundo ninguém se dava por vencido.
Para se ter uma vaga noção do que foi o jogo, primeiro não pensaremos em uma partida convencional, mesmo porque esta durou cento e vinte minutos. Foram duas horas em campo. Uma batalha que permanecerá grudada na memória de seus torcedores por várias gerações.
No Chelsea meus destaques são, Peter Cech, Lampard, Joe Cole e Drogba. O goleiro Peter Cech falhou nos dois gols que o Liverpool fez, eram bolas defensáveis.
Joe Cole, apareceu na prorrogação chamando a responsabilidade, parecia querer resolver a partida e mostrou-se um jogador decisivo nos momentos críticos.
Drogba, foi nesta partida o que tentava ser durante todo campeonato, um centro-avante oportunista e matador. Fez dois gols, mas para mim, não foi o melhor em campo.
Porque o melhor em campo foi Frank Lampard. Domínio total do meio campo, ditava o rítmo da partida, estava tranquilo, enfim, foi o ponto vital do Chelsea para que o time todo jogasse bem.
Lampard é o último meio-campista cerebral do futebol.
Poucas vezes eu vi um time cair em pé, o Liverpool nesta tarde, foi um dos raros. Vendeu caro sua desclassificação, e esteve vivo até os 119 minutos. O time do Liverpool demonstrou ser perigoso e forte. Seu técnico, Rafa Benítez, com as peças que tinha, era mais criativo do que o Chelsea, buscou soluções interessantes no desenho tático da partida. Uma pena que seus esforços não superaram os reforços do Chelsea.
Do elenco eu sublinho os futibolistas, Gerald e Fernando Torres.
A decisão será inglesa. Manchester United vs Chelsea. Negocio um caminhão de ouro, mas não direi que é o favorito.

Nenhum comentário: