quinta-feira, 10 de abril de 2008

Um por todos, Copa do Brasil, Libertadores e Champions leage



Copa do Brasil


Andam dizendo que a Copa do Brasil é o caminho mais fácil para chegar a libertadores, bom, fácil eu não sei, mas posso dizer que é o mais democrático.

Os confrontos da oitavas de final temos: Corinthians x Goiás, São Caetano x Atlético-GO, Botafogo x Portuguesa, Atlético-MG x Náutico, Palmeiras x Sport, Internacional x Paraná, Vasco x Criciúma e Juventude x Corinthians-AL.

Quatro times paulistas, dois goianos, dois cariocas, dois pernambucanos, dois gaúchos, um mineiro, um paranaense, um de alagoas e um representante de Santa Catarina.

O destaque vai para o Atlético Goianiense que desclassificou o Grêmio em pleno Estádio Olímpico em Porto Alegre. Foi uma partida homérica e será lembrada por todos os atleticanos, pois entrou na história de um clube campineiro.

E por falar em vitórias homéricas...


Copa Libertadores da América


O Flamengo subiu a montanha para derrotar o Cienciano. Foram homéricos noventa minutos para aqueles covardes peruanos cair de joelho e deixar o artifício de três mil e quatrocentos metros com ar rarefeito.

Eu digo covardes porque é desumano submeter atletas a jogar nas montanhas, as condições inóspitas deixam impraticável e desleal um jogo de futebol ou qualquer outro esporte. 3X0 foi o suficiente para o Cienciano refletir sobre esta artimanha e montar um time decente.
Times decentes que ....
UEFA Champions Leage
Os ingleses estão chegando! Já gritava os estados-unidenses as vésperas do quatro de julho e agora grita toda a Europa frente a potência futebolista que se tornou a Ilha.
Anteriormente eu disse que o Roma seria o campeão da liga, ledo engano... Manchester United não deu chance aos romanos e fez da poeira da nona legião.
Não só isso, a força britânica fez destroços do império turco e agora está a um pé de dominar todo o velho continente. Chealsea, Liverpool e Manchester United querem invadir a última fronteira, a Catalã, e pelo que está revelando não haverá resistência.
As quartas de finais temos: Chealsea X Liverpool e Manchester United X Barcelona.

Nenhum comentário: