terça-feira, 4 de março de 2008

Chaves descancara América do Sul


O Tenente Paraquedista e triste presidente, Hugo chaves, colocou os espíritos de Karl Marx e Simon Bolivar apreensivos nos últimos dias. Pobres almas, sem culpa no que acontece nestes rincões caldilhistas!
O Mandatário Venezuelano, el fanfarón, está a dois passos do ridículo. Apoia a Farc e cria uma tenção com a Colômbia.
Vale lembrar que antes de ser revolucionária e ter o admiração de universitários "bicho-grilo", a Farc é uma organização criminosa alimentada com dinheiro do narco-tráfico internacional (abrigou Fernandinho Beir-Mar quando este estava foragido da justiça brasiliana), com seqüestro de personalidades (na maioria políticos) e extorsão a população colombiana.
Com este tipo de grupo armado, el fanfarón crava as mãos e ameaça outras nações declarando guerra. Com Chaves não há diálogo, mas sim truculência. Ele está na contra-mão de todos os conceitos que vagam o consciente coletivo sobre democracia. Não é assim que agem os ditadores?
Os povos sul-americanos só perdem com este episódio e dá indícios que a miséria de colombianos, equatorianos e venezuelanos está longe de findar-se. Só esperamos que a cólera de nuestos vizinhos não alastre pela floresta amazônicas e pelas montanhas andinas.





Um comentário:

Sandy Sousa disse...

Boa definição para as FARC...