quinta-feira, 6 de março de 2008

Seam biene vindo amigos brasilianos


Amigas e amigos brasilianos deste mundão velho "agora" de porteira fechada,
Parece que a diáspora brasiliana está ficando meio complicada, pelo menos na terra de Miguel de Cervantes. O governo espanhol não está querendo ver os curumins tupiniquins nem pintados de ouro.
A situação é sombria e complicada para os nossos refugiados econômicos e chegou a tal ponto de espantar até quem embarca com a intenção de fazer turismo nos ares de Miró.
Paciência, não é mesmo?!?!? Já que eles não nos querem, não podemos arrombar a porta da casa deles e entrar a força!

4 comentários:

Sandy Sousa disse...

é... e não são apenas as portas da Espanha que se fecham para os brazucas... Portugal, Bélgica, Itália... tá ficando difícil entrar no velho mundo... Tudo porque o brasileiro descobriu a melhor saída para o Brasil: o aeroporto.
Dica: o Canadá está à procura de imigrantes. Eles são bem-vindos por lá. O processo sai mais barato do que pagar aos coiotes mexicanos para tentar entrar ilegalmente nos EUA.

Renato Santiago disse...

Será que o "Cala a boca!" do rei espanhol foi direcionado somente a nosso general fanfarón?

Renato Santiago disse...

Estou aqui pensando com meus botões: primeiro foi o embargo de carne bovina brasileira, depois o embrago a brasileiros pela Espanha, tudo isso em menos de um mês. O Velho mundo tá ficando ranzinza ou é o jeitinho brasileiro que tem extrapolado?

Renato Santiago disse...

Notícia do Estadão:

Os brasileiros que desembarcaram em São Paulo nesta sexta também relataram outras formas de grosserias por parte dos funcionários espanhóis. "Voltem para a merda do seu país", teriam dito os policiais enquanto os brasileiros embarcavam no avião de volta ao País.