quinta-feira, 27 de março de 2008

Um por todos: Um pato e um garfo

Brasil X Suécia - O Pato





Já dizia Vicente Matheus, folclórico presidente corinthiano, jogador de futebol teria que ser como pato que é um animal aquático e gramático. Se todos os jogadores do selecionado brasileiro fossem como o Pato, o Brasil passaria com facilidade pela Suécia.


Ibrahimovic é o craque da Suécia e para muitos um craque da atualidade, pois para a sorte do bando de canarinhos ele esteve de fora da partida.


Partida esta que só começou quando o ponteiro do relógio do árbitro marcava vinte minutos do segundo tempo. Antes via -se em campo um Brasil desmotivado que se arrastava em campo.


Dunga viu o marasmo e trocou as peças. Tirou Daniel Alves e colocou Rafinha, tirou Richarlyson e colocou Marcelo, tirou Josué e colocou Hernandes, tirou Diego e colocou Thiango Neves, tirou Júlio Baptistas e colocou Anderson, tirou Luís Fabiano e colocou o Pato.


(Alexandre Pato em seu primeiro jogo como profissional no Internacional de Porto Alegre marcou contra o Palmeiras, em seu primeiro jogo como atleta do Milan fez seu gol contra o Napoli, em sua estréia na Seleção Brasileira marcou contra a Suécia).


Pato na chuva, com o gramado pesado e com uma infeliz saída do goleiro sueco, deixou seu gol para salvar a equipe azul celeste!

Santos X Corinthians - O Garfo








Se a cada jogo eu chamar o Perdigão de Perdidão, então eu estava perdendo meu tempo e a paciência de vocês, caríssimos leitores.
A verdade é que com Perdigão em campo, o Corinthians terá sérias dificuldade para ganhar seus jogos.
Herrera e Carlos Alberto também fazem a tristeza da torcida, uma vez que estes, nem com búlsula, nem com GPS conseguem se localizar em campo.
Nada para o Coringão é fácil, nem bater no frágil Santos, que nem de longe lembra uma boa equipe, mas sem querer iludir ninguém; Ganhar na Vila seria uma tarefa mais difícil quanto os doze trabalhos herculanos.
O garoto Dentinho é a voz que clama no deserto, o que preocupa é que ninguém escuta, e se o time não ajuda tão pouco a arbitragem fez uma partida séria. O juíz gerenciou porcamente o jogo, numa noite para todos esquecerem.
No segundo gol do Santos, a equipe do Parque São Jorge se perde! Com o término do jogo, o Corinthians termina sua participação no Campeonato Paulista.

Fim.

Nenhum comentário: