segunda-feira, 10 de março de 2008

A minha revisão dos 11.688 dias - P. R.

Goianianas e Goianianos,

De segunda-feira em diante eu quero fazer o que venho enrolando a um bom tempo. Vou marcar uma revisão para a minha máquina. Uma passada no barbeiro e ir ao dentista também estão em meus planos.


Bom tempos aqueles do Império onde todas esses ofícios estavam a cargo de um profissional. Você cortava o cabelo, arrumava os dentes e fazia uma cirurgia cardíaca.




Por falar em Primeiro Império, este mês é o duo centenário da chegada da Corte Portuguesa em terras brasilianas. Vale lembrar que D. João saiu com o rabinho entre as pernas por apoiar a Inglaterra na guerra contra a França (termo este que pego emprestado de nosso amigo e correligionário Caboclo S/A).

Enfim, moças e rapazes, nosso Clemente (nome de guerra do rei brasileiro) veio prá cá, criou o Banco do Brasil, o Jardim Botânico e abriu os portos brasileiros para as nações amigas. Hoje temos um bocado de latifundiários, uma emissora que comanda nossas mentes e uma Espanha que espanta a torto direito os brasilianos que queiram retornar a Península da felicidade.

Eu, que vos escreve, vou ao dentista, ao médico e ao barbeiro. Se não enrolar por mais um bucadim bom de tempo!

Nenhum comentário: