terça-feira, 11 de março de 2008

Mundo


Leitoras e Leitores,

Quantas vezes você já ouviu no noticiário expressões tais como, "o mundo das drogas", "o mundo dos famosos", "o mundo da criminalidade", "o sub-mundo da prostituição" enfim, são tantos mundos e sub-mundos dentro de um mesmo plano que ficaríamos o dia inteiro para numerá-los e citá-los.

Algo instigante existe em rotular este ou aquele modo de vida e se fizermos um exercício inverso chegaremos a uma conclusão razoável. Proponho uma tarefa mental, ao invés de dissecar os esteriópidos dos hatitantes de cada um destes mundos, que tal uni-los?











E então que mundo restou?

Eu pensei com meus botões a essa questão e quase cheguei a conclusão de um único mundo solitário e egoísta, porém isso é e não é paradoxal, pois o fertilizante que nutre esta terra são a velocidade de comunicação, a explosão da oferta de crédito e a restrita circulação de moeda.

Logo voltamos a última questão: Que mundo restou?

Será um mundo fragmentado em diversos mundos? mas aí não concluímos nosso exercício imaginário proposto anteriormente. Fácil será dizer que é o mesmo que perguntar: quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha.

Pode ser menos complicado e mais comodo separar planeta em diversos mundos, ante achar uma solução para juntar todos esse mundos numa imensa bio-massa, não obstante, há quem discorde e tem a convicção que tal fato é intolerável.

Nos tempos da guerra fria tínhamos o primeiro, o segundo e o terceiro mundo.

Resolvo não concluir esta postagem, fica para vocês terminá-lo nos comentários.

Nenhum comentário: