quarta-feira, 12 de março de 2008

Infância X Maturidade



Meninos e meninas,

Fazer uma faculdade não é como fazer um curso colegial ou secundarista. O contexto que envolve permanecer em qualquer carteira universitária é INFINITAMENTE mais complexo quando comparado num ambiente escolar.
O primeiro entrave está na relação com os colegas. "Mundos" diferentes sempre colidem nos corredores, a maturidade aflora a medida em que a convivência cria vínculos (estes vínculos na maioria das vezes são para o resto da vida).
A vivência e a experiência das diversas realidades que os alunos levam em suas mochilas é fator determinante de ser ou não um bom profissional. Quanto mais maduro intelectualmente melhor será seu dissernimento nas disciplinas expostas pelo mestre.
A entrada de um garotinho de oito anos em uma faculdade é uma anomalia. Seus responsáveis estão equivocados exponto o menino a uma situação extremamente desnecessária. Uma reflexão sobre o papel guardiãos deve ser urgentemente colocada em prática.
Desejar que uma criança queime etapa de sua infância é o mesmo que torná-lo um fantoche. Fatalmente será um "adulto morto-vivo" sem convicções ou ideologia, uma vez que na fase onde idéias são apresentadas e aprendidas é justamente dentro da escola.
Culpar aos pais também seria muito fácil. Qual é a parcela de responsabilidade das faculdades que selecionam qualquer aluno em suas provas vestibulares? Até quando as faculdades particulares focarão em um ensino de qualidade a outros interesses ou motivações?


Ps: O único lugar onde passar de fase é algo bacana é no Mario Bros, jogo da Nintendo.

Ps2: Preciso assistir a Juno e outros filmes. Estou meio enrolado!

Ps3: Não revisei o texto, estou um sem tempo. Peço perdão pelos erros!

Nenhum comentário: