quarta-feira, 19 de março de 2008

Quem é o Fortaleza Esporte Clube



O Fortaleza EC é o terceiro colocado do Campeonato Cearense. Têm 12 pontos em 6 jogos, acumula 3 vitórias e 3 empates no estadual e não perdeu.

O ataque do tricolor é o segundo melhor com 16 gols, seus principais jogadores são Paulo Isodoro com 11 gols, Rogerinho com 8 gols e Rômulo com 7 gols.
No seu estádio, Castelão, a provável equipe que disputará com o Corinthians a próxima vaga para a Copa do Brasil deverá ser:
Tiago Cardoso; Simão, Juninho, Preto e Márcio Azevedo; Erandir, Rogério, Rogerinho e Paulo Isidoro; Lúcio e Rômulo
Técnico: Heriberto da Cunha
O Esquema tático definido pelo técnico é um 4 4 2, contudo pelas características, o Lúcio será um falso segundo atacante. Sua posição de origem é como um quarto homem de meio - com liberdade para chegar ao ataque com mais freqüência e congestionando o meio-campo quando necessário.
Alguns jogadores merecem uma atenção maior como Paulo Isidoro e Rogerinho, que juntos tem 19 gols neste ano. Rômulo é um centro-avante "brigador", com ele não há bolas perdidas e sua velocidade pode surpreender uma zaga desprevinida.
O Leão Cearense deve entrar em campo com dois volantes de contenção, já que seus apoiadores são muito ofensivos.
Com esse raciocíno os laterais devem também apoiar pouco ou então de forma alternada, uma vez que a formação conta com dois zagueiros.
O Corinthians entrará em campo com:
Felipe; Fábio Ferreira, William e Carlão; Carlos Alberto, Fabinho, Perdigão, Lulinha e André Santos; Dentinho e Herrera
Técnico: Mano Menezes
Com essa formação poderá até ganhar, mas será complicado. O Fortaleza não é tão frágil como o Barras PI foi.
Um detalhe me deixa com a pulga atrás da orelha, 3 zagueiros e 3 volantes. Fábio Ferreira joga pela primeira vez no ano, e se sua performance for semelhante a do ano passado, isto irá preocupar a maioria dos corinthianos, pois é um jogador fraco.
Se os três volantes marcar individualmente os três meias do Fortaleza teremos outro problema. Perdigão não fará uma boa partida, porque a velocidade do meio campo adversário deixará o nobre futebolista perdido.
A opção de Mano será deixar a segunda bola na responsabilidade de André Santos e jogadas em profundidades para Dentinho preparada por Hererra, já que até hoje o Lulinha se encontra em má fase.
O segundo tempo será decisivo para o Corinthians, já que o time estará mais adaptado para as condições de jogo (gramado do Castelão, torcida do Fortaleza e critérios do árbitro da partida) e saberá dançar conforme a música ... assim espero!!! O rítmo é forró!!!

Nenhum comentário: