quarta-feira, 5 de março de 2008

Roma foi o tempo



O Roma foi o tempo. O tempo era o adversário do Real Madri no estádio Santiago Bernabeu pela Champions leage. A equipe madrilenha sabia, ninguém derrota o tempo.
Eram onze quixotescos jogadores que partiram para cima do tempo na ânsia dribla-lo, marca-lo e vencê-lo, porém este era inerte à voraz força tentava mover moinhos na esperança de encontrar uma épica vitória.
Tudo se resolveria na segunda etapa, quando o tempo fechou, arranjou-se no "meio-tempo" após lançamento de Cicinho para uma cabeçada forte de Taddei e marcava um a zero para os romanos em Madri.
Os olhos de Robinhos perdia no espaço e em um relançe achou Raul que empatava com o tempo a busca para superá-lo. O Real adiantou seu jogo, fugia veloz no campo espanhol, a esperança enquanto o tempo não se esgotava, suspirava.
Tudo é finito, até o tempo, acredite. Vucinic que acabara de entrar crava a bola pela segunda vez no gol da realeza, fazendo o império romano avançar para a próxima guerra. Os joelhos espanhos caiam no gramado exaustos, nervosos e perdidos.
O tempo avança.
Observações:
  • A expulsão do Zagueiro do Real Madri, Pepe foi justa, já tinha cartão amarelo o próximo seria fatal.
  • Como são interessantes a movimentação destes 3 jogadores, Perrota, De Rossi e Aquilane, este último eu acredito ser uma grande promessa para a Seleção Italiana.
  • Totti assim com o Mancine pouco acrescentou na partida.
  • Chama também a atenção os zagueiros de ambos os combinados: Pepe, Canavarro e Heinze pelo Real e Juan e Mexes pelo Roma. Excelentes!
  • Foi a primeira vez que vi o Tonetto em campo. Sabe o que faz com a bola, não corre como um louco e é muito inteligente em seu setor, a lateral esquerda.
  • Diarra é o pulmão do Real Madri, quando foi substituído foi nítida a queda de produção do time.

2 comentários:

Renato Santiago disse...

A Roma junta com Arsenal, Fernebahçe, Manchester United, Barcelona, Chelsea e Schalke 04

Renato Santiago disse...

Após a derrota não deixo dúvida que o Real Madri é o futuro Campeão Espanhol.

O Roma é sério candidato a campeão da Champions Leage, porém o título italiano será da Internazionalle.